Home > Livraria virtual
 
Livraria virtual
Veja os livros disponíveis para compra no SEBRAE com informações diversas que o ajudarão a administrar seu empreendimento.
 
 
Autor:
SEBRAE
 
Editora: Edição SEBRAE  
Sinopse: Esta publicação mostra que a utilização da propaganga e da agência de propaganda pode ser feita por todos, desde as grandes até as pequenas empresas. No volume, legislação da propaganda, estrutura das agências, relacionamento com clientes, formas de remuneração, tratamento e feed-back das mensagens, veículos de comunicação, ética e fiscalização.
 
 
 
Autor:
SEBRAE
 
Editora: Edição SEBRAE  
Sinopse: Este estudo apresenta um roteiro completo para a montagem de uma loja de alimentos congelados, que entraram definitivamente no cardápio de boa parte das casas brasileiras. Aqui há indicações de mercado, ponto comercial, custos de implantação, estimativa de receita, resultados operacionais, investimento inicial ( que é relativamente baixo ), legislação básica e estratégia de marketing.
 
 
 
Autor:
SEBRAE
 
Editora: Edição SEBRAE  
Sinopse: A loja de artigos para festas é um negócio em ascensão, com boas perspectivas de lucro e baixo grau de risco e pequeno investimento inicial. Como a maioria dos estabelecimentos comerciais, o sucesso deste tipo de negócio está ligado à boa localização do ponto comercial; definição correta, criatividade e bom gosto dos produtos a serem comercializados; além de adequada estratégia de marketing. O estudo mostra os caminhos para se montar a loja, quanto custa, estimativa de faturamento, escolha do ponto, decoração, arrumação, enfim, todas as dicas para entrar no negócio.
 
 
 
Autor:
SEBRAE
 
Editora: Edição SEBRAE  
Sinopse: O estudo ensina como avaliar o estado de um calçado, desde o visual, através da análise do acabamento e limpeza do produto, até a apresentação de métodos para testar os materiais utilizados na confecção de um calçado.
 
 
 
Autor:
SEBRAE
 
Editora: Edição SEBRAE  
Sinopse: Este estudo mostra que com poucas operações de produção e uma pequena quantidade de material é possível iniciar uma pequena empresa calçadista. O modelo de chinelo apresentado neste estudo tem fabricação simples. Consumido em todo o País, o chinelo tem vendas muito expressivas, pois seu preço é acessível. Apesar destas facilidades, é indústria com grau de risco médio e representativo investimento inicial.
 
 
 
Autor:  
Editora: Edição SEBRAE  
Sinopse: Esta publicação apresenta os passos para a criação de uma loja que comercializa rações e, em menor proporção, acessórios, produtos veterinários, pássaros e peixes. Comércio com baixo grau de risco e investimento inicial. O estudo traz noções importantes sobre o que fazer para montar uma loja deste tipo, qual a legislação que trata do assunto, o que comprar e como investir.
 
 
 
Autor:
SEBRAE
 
Editora: Edição SEBRAE  
Sinopse: Um dos setores mais competitivos do mercado, diferenciado por conhecimento do ramo, qualidade e preço competitivo, a indústria gráfica apresenta médio grau de risco e necessita de um pequeno investimento inicial. O estudo contém informações de como implantar o negócio, equipamentos necessários, espaço físico adequado para instalação da empresa, número de funcionários, e como calcular os custos de mão-de-obra e preço de venda.
 
 
 
Autor:
SEBRAE
 
Editora: Edição SEBRAE  
Sinopse: A Série O Empreendedor é composta por 3 títulos: “Como Entender o Mundo dos Negócios”, “Como Planejar sua Empresa” e “Como Abrir e Administrar sua Empresa”, abordando os seguintes temas: empreendedorismo, identificação e seleção de oportunidades de negócios, riscos do negócios, elaboração do plano de negócio, legalização do negócio, organização da empresa, marca, código de defesa do consumidor, entre outros.
 
 
 
Autor:
SEBRAE
 
Editora: Edição SEBRAE  
Sinopse: A Série O Empreendedor é composta por 3 títulos: “Como Entender o Mundo dos Negócios”, “Como Planejar sua Empresa” e “Como Abrir e Administrar sua Empresa”, abordando os seguintes temas: empreendedorismo, identificação e seleção de oportunidades de negócios, riscos do negócios, elaboração do plano de negócio, legalização do negócio, organização da empresa, marca, código de defesa do consumidor, entre outros.
 
 
 
Autor:
SEBRAE
 
Editora: Edição SEBRAE  
Sinopse: A Série O Empreendedor é composta por 3 títulos: “Como Entender o Mundo dos Negócios”, “Como Planejar sua Empresa” e “Como Abrir e Administrar sua Empresa”, abordando os seguintes temas: empreendedorismo, identificação e seleção de oportunidades de negócios, riscos do negócios, elaboração do plano de negócio, legalização do negócio, organização da empresa, marca, código de defesa do consumidor, entre outros.
 
 
   
Voltar
   
(c) 2004 - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Pará