Home > Últimas notícias
 
Últimas Notícias
 
23/04/2007 - 11:26
 
Sebrae itinerante chega à Ananindeua
O evento, lançado na sexta-feira, 20, atendeu a comunidade do município em cinco pontos distintos
 
Jecyone Pinheiro
 
Fernando Nobre
Empreendedores de Ananindeua prestigiaram o evento que aconteceu no último fim de semana
Ananindeua - Cerca de 700 pessoas compareceram à cerimônia de lançamento do projeto Sebrae Itinerante, que aconteceu na última sexta-feira, no auditório do Centro de Formação Cristã, em Ananindeua.

O projeto tem como objetivo fazer com que os serviços da instituição cheguem ao maior número de pessoas possível e integra o projeto Rede de Atendimento ao Empreendedor, que tem foco no atendimento e na orientação individual e coletiva realizadas por técnicos do Sebrae e parceiros do evento.

Na ocasião, o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Hildegardo Nunes, lembrou que Ananindeua é um dos municípios que integram o Comitê pela Lei Geral, sancionada em dezembro passado pelo presidente Lula. “O município conseguiu se inserir como um capítulo vivo e ativo da política paraense”, lembrou Hildegardo ao ressaltar que o Sebrae Itinerante irá contribuir para que as ações possam chegar a cada um dos empreendedores de Ananindeua.

O prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, lembrou a importante tarefa de chamar os empreendedores e lideranças que contribuem de maneira significativa para a economia do município. “É uma parceria benéfica para o sebrae, a prefeitura e para cada homem e mulher que poderão usufruir de qualificação cada vez maior, que muito contribuirá para a melhoria de sua renda e seu negócio”, comentou o prefeito que compartilhou a mesa com Hildegardo Nunes, Reginaldo Ferreira, secretário municipal de Indústria, Comércio e Agronegócios, Eliel Faustino, presidente da Câmara Municipal, Antonio Danúbio, presidente da Associação Comercial e Industrial de Ananindeua e Arlindo Gomes, representante dos empreendedores do município.

Segundo Helder Barbalho, as ações do Sebrae no município convergem com os interesses de Ananindeua, onde existem cerca de dois mil empreendedores cadastrados na prefeitura. “Esse trabalho é muito importante para que nossos empreendedores possam conquistar a independência financeira e o aquecimento da economia de nossa cidade”.

Durante todo o final de semana, o público do município foi atendido na Associação Comercial e Industrial de Ananindeua, Clube Recreativo Recreio Estrada do Maguari, Centro Conselho Comunitário do PAAR, Escola Gaudêncio Ramos e Sesc Coqueiro. A cerimônia de lançamento foi encerrada com palestra sobre Empreendedorismo, ministrada pela consultora Sílvia Pires.

Na ocasião, Hildegardo Nunes ressaltou que a meta é de que até o mês de julho todos os municípios da Região Metropolitana de Belém recebam as ações do Sebrae Itinerante e que, posteriormente, os demais municípios também serão atendidos.

Durante todo o final de semana os técnicos atenderam aos interessados em vários temas - contabilidade, microcrédito, Palestra Atendimento Coletivo, Linhas de Crédito, Legalização e Tributos, Promoção de Vendas, Gestão de Produção, Qualidade no Relacionamento com o Cliente, Gerenciamento Financeiro, Administração Competitiva, entre outros.

 
 
Notícias relacionadas
 
Projeto mostra que beleza é um bom negócio
Sebrae incentiva turismo comunitário em Santarém
Costureiras e moveleiros buscam lucros de verão
Prêmio de Competitividade é cobiçado em Paragominas
Evento discute as perspectivas da TV e novas mídias
Sebrae e Banco do Brasil fazem mutirão pela legalidade
Empreendedores têm espaço para tirar dúvidas na feira
Curso ensina confecção de sandálias de materiais alternativos
Panificação e bolos artísticos com valor agregado
Renda extra com bonecas de pano
 
Os textos e fotografias veiculados pelo SEBRAE/PA podem ser reproduzidos gratuitamente mediante a citação da fonte e do crédito do fotógrafo.
 
Voltar
   
(c) 2004 - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Pará